terça-feira, 8 de julho de 2014

Caloi Cruiser TK - Vendida


Caloi Cruiser TK 1985


           Encontrada em Viamão-RS. Procurei na internet e não encontrei quase nada sobre ela, só vi que aqui mesmo em Porto Alegre, o Andarilho restaurou 3 Calois Cruiser, inclusive uma RT (reconhecível pelo guidon link) e adicionou cores novas com câmbio Shimano Nexus, de resultado ótimo, mas não manteve a pintura original. 
          Pelo que pesquisei a série Cruiser tem a própria cruiser (em cromo), a Safari, a Savana, a Super e a RT com quadro de aço geometria BMX (tri reforçados), aro 26 de ferro cromado, gancheira horizontal, guidón estileira, freios ferradura e demais peças de ferro; e a série Cruiser Light com a maioria das peças em alumínio e um quadro mais leve. 
        "Conforme catálogos, o modelo TX é a fusão dos modelos TK e TR anteriores, sendo este do ano de 1985. "(fonte: link). Então é provável que esta Caloi das fotos seja de 1985.

          








 




7 comentários:

  1. Realmente é de 1985 tive uma igualzinha, ficando com ela de 85 a 87. Por onde passava com esse jeitão Californiano e pneus balão (assim chamados na época) chamava a atenção. Pena eu não dispor do valor no momento. Essa merece um bom dono e uma boa restauração que mantenha o charme da bela bike.
    Um belo achado mesmo essa TK.
    Abç!
    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, e o brigado pelo comentário LaVega. Mas me diz uma coisa, qual o pneu original dela, que vou procurar um semelhante?
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Olá boa noite tenho uma igual totalmente original só desmontei ela pra mandar zincar as peças mas na pintura não mexi

      Excluir
  2. Opa! Essa terminologia balão se usava para pneus de moto (ou melhor se utiliza ainda, acho que são aqueles mais arredondados) e que para época da TK como o MTB estava jovem ainda no Brasil, creio que os primeiros pneus largos 1.9, 2.0 receberam este adjetivo pela semelhança com as motocross (boa e velha TT, por exemplo). Sobre os originais sinceramente não lembro a marca usada, mas eram no limite da bike. Hoje em dia se consegue bem maiores, mas o principal é adequar à largura do garfo e da rabeira da bike.
    O que aparece na última foto está bem legal. Um pouco mais garrudo que os antigos, mas é uma tendência e também dá mais aderência em descidas (segurança) rsrs.
    Abraço!
    Luis

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa galera..
    SENSACIONAL está bike, anos e anos na Bahia com uma desta e tenho aindA, pena que os pneus não encontra mais e o guidão.

    Show ...

    ResponderExcluir
  5. show de bola, me vi em um tunel do tempo...tive uma dessa na infancia, repousava dentro do quarto ao lado da cama...kkk era um sonho de consumo para a criançada da época.

    ResponderExcluir